Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.
José Saramago
O meu nome é Clara Vargas, tenho 14 anos, e sou da Guarda.
Quando era pequena, devo admitir que não era grande fã de leitura, e muito menos de poesia. sempre achei que era uma perda de tempo ficar uma tarde inteira a ler, por exemplo, ou passar horas a escrever algo para alguém ler. para mim era uma perda de tempo. contudo, porque as circunstâncias assim o exigiram, comecei também eu a ler e escrever. E, então, com o passar do tempo, também comecei a criar um carrinho pela escrita e pela leitura, que me transmitiam, e transmitem, uma calma inexplicável.
Foi por volta dos meus 12 anos que eu percebi que realmente que gostava de escrever, e então, consequentemente, que gosta de ler.Contudo, prosa sempre foi o meu estilo de eleição, e ainda é,devo admitir, mas a poesia começou também a ser muito importante para mim quando, com a minha irmã, antes de ela ir para a faculdade, comecei a ler e interpretar textos poéticos por ela escolhidos, que portanto representavam muito.
Então, neste momento, os livros, os textos, em especial a poesia representam muito para mim. Representam a calma, representam um refugio do mundo, dos problemas, dos dramas, representam algo indispensável, que me faz sentir especial. e é isso que eu pretendo neste blog partilhar com vocês o meu mundo, esperando que acabem a gostar tanto de poesia como eu...
Clara Vargas
Sem comentários:
Enviar um comentário