Todas as coisas têm o seu mistério, e a poesia é o mistério de todas as coisas.
Federico Lorca
O que é a poesia? Qual é o objectivo da pintura? Para que servem?
Segundo o dicionário poesia é arte de de fazer obras em verso, é um género de composição poética geralmente em verso, é um conjunto das obras em verso existentes numa língua, e a pintura é arte de pintar.
Mas bom, será assim tão simples? Na minha opinião, a poesia e a pintura não têm uma definição concreta, não têm propriamente um conceito mundialmente aceite, na minha opinião é algo que nós simplesmente não podemos explicar de uma forma totalmente correta, já que todos nós sentimos, vemos, imaginamos coisas diferentes quando lê-mos um texto poético, ou observamos um bom quadro.
Por exemplo todos nós já ouvimos falar de Fernando Pessoa, e dos seus famosos acrónimos, tal como Álvaro de Campos, Ricardo Reis, etc., todos nós já ouvimos falar de Picasso, e do seu quadros maravilhosos sobre as dificuldades da sua vida, mas existem centenas de outros ótimos de poetas e pintores em Portugal e no Mundo, dos quais desconhecemos a existência, mas que eu vou referir aqui, relembrando os textos e pinturas por eles elaborados, que eu considero que não devem ser esquecidos, que eu considero que não devem cair na sombra dos esquecimento que o tempo arrasta conforme passa...Clara Vargas
Sem comentários:
Enviar um comentário